Tradutor

quarta-feira, 2 de maio de 2012

13 de maio

No mês de Maio chega a festa dos Pretos Velhos. Como todos sabemos, ou queremos saber, essas entidades trabalham no pé das almas. São negros escravos que sofreram muito quando encarnados na Terra.
Apesar de estarem entre o caboclo e o povo africano, são entidades de muita luz, evolução e sabedoria para muitas enfermidades.
Muitos pretos velhos têm cruza com a linha africana* e são muito feiticeiros. Eles ajudam em tudo, como: dinheiro, trabalho, saúde, espiritualidade e etc.
Dizem que, quando o médium faz coisas que o preto velho não gosta, como predominar o racismo, não ter amor pela entidade, brincar e debochar, ele fica sentido com o médium, ou seja, fica magoado, chegando ao ponto de abandoná-lo, infelizmente.
Essas entidades são muito delicadas porque, enquanto encarnados, sofreram muito, então esperam de seu médium atitudes de amor e carinho, não só com eles, mas com qualquer pessoa próxima do médium.
Eles tem paciência com pessoas idosas e adoram crianças.
Aproveitem, não só esse dia em que se comemora o dia dos Pretos Velhos, mas como todos os dias para agradecer principalmente, e depois pedir o que você quer alcançar, mas sempre respeitando essas entidades e nunca pisando nos outros para concretizar seu objetivo. Não fazendo isso, tenho certeza que os Pretos Velhos irão lhe ajudar dentro do meu merecimento.

REFERÊNCIAS:
* Linha Africana -> é uma linha na Umbanda em que é cultuada somente no sul do Brasil. Essa linha trabalha junto ao exú, podendo trazer consigo o cruzamento entre africanos e pretos velhos.

Escrito por Andressa Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário