Tradutor

domingo, 3 de outubro de 2010

CABOCLO TUPÃ


Caboclo Tupã nascido na tribo dos Tupis, em meados de 1580 a 1615.
Filho do caboclo tupi e a cabocla Jacira, tem como irmã da Cabocla Jurema, sobrinho de Tupinambá e Caboclo das 7 Flechas, seus primos Caboclo Tupiara, Caboclo Tupi Mirim, Caboclo Flecheiro e Cabocla Jurema Flecheira, com sua esposa Cabocla Luaci gerou as caboclas Guaraciara e Ceuci.
O Caboclo Tupã tem sua linha originaria em Oxóssi, hoje possui Falanges montadas nas 7 Linhas, tem médiuns de trabalho nas linhas de: Oxóssi, Oxalá, Xangô, Ogum e Iemanjá, isso se explica pelo seu crescimento no sentido à Luz!
Caboclo com grande capacidade de atuação nos tronos da Fé, Conhecimento, Geração, Lei e Justiça.
Muitos ao primeiro contato o acham bravo, mas não passa de impressão, ele é sim enérgico, justo e paciente.
É um grande Guerreiro, grande líder foi um grande Cacique.
O que nos passou de sua historia foi que fez sua passagem com aproximadamente 33 anos, através da chegada e pelas mãos do homem branco.
Caboclo com brado forte, firme e de grande vibração, sua postura é uma característica marcante, sempre a mesma nos médiuns, independente da Linha em que estejam atuando, postura de fácil reconhecimento.
Seu ponto de chamada:
"Estrela Matutina
Estrela que Clareia o Mar >–> Bis
Ele é o Pai Tupã Aqui na Terra
Aue,… Aue,… Aua …."

2 comentários:

  1. eu quero saber se existe diferença entre as imagens do caboclo tupã porque uma ele esta de corpo inteiro e a outra é do ombro pra cima????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que nao tenha diferença. Mas se eu souber de alguma coisa, concerteza postarei no meu blog! :) Obrigada pelo comentário e pela visita ao meu Blog!

      Excluir