Tradutor

sábado, 30 de outubro de 2010

As sete linhas da Umbanda:


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtiRR44kNSOQj0ple21sHV7eC-XpWVeqA5YpEQi8rtDbMQxRdRCapJRQQv8F2J-t-wVPGOKYlK5J-gH5fv30bXYxOAFWEV4QnMA7vmyaS07owGWV1EObmaE57xojLKEdcDjDJrWIbCC7I/s320/7_Linhas2.jpg

1ª- A linhado de Oxalá ou linha do santo. Correspondida a linha cinza. Falanges da igreja Católica. Nessa linha são as falanges Santo Antônio, São Cosme e Damião, Santa Rita, Santa Catarina, Santo Espedito e São Francisco de Assis. Esta linha é responsavel por desmanchar os trabalhos de magia.


 

2ª- A linha de Iemanjá. Tem falanges das sereias que tem por chefe Oxum. Ainda nessa linha tem a falange da Ondinas, chefiada por Nanã (falange das caboclas do mar) Indaiá da falnge dor Ritos, Yara dos marinheiros e Tarimã das Calugas-Caluguinha da Estrela Guia. Correspondente a linha azul.


3ª-A linha do Oriente. Esta linha está subdvidida pelas falanges dos Hindus, Árabes, médicos, chineses, ORIENTE, Romanos e outras Raças européias.


4ª-A linha de Oxóssi. Esta linha também está dividida, pelos falanges de Urubatão, Arariboia, Caboclo da Sete Encruzilhadas, Águia Branca e muitos outros índios chefes falangeiros que protem contra magia, além disso eles dão passes e ensinam o uso da plntas medicinais. Correspondente a linha verde.


5ª-A linha de Xângo-Agodô. essa linha é dividida em cinco falanges: Falange de Yansã, do Caboclo do Sol, Caboclo da Lua, Caboclo da Pedra Branca, Caboclo do Vento e Caboclo Treme-Terra. Correspondente a cor marrom (obs: na imagem cor preta, mas esta errado pois na Umbanda não é usada a cor preta ela é uma cor proibida).

 

6ª- A linha de Ogum. Dividida nas falanges de Ogum Iara, Ogum Beira Mar, Ogum Megê, Ogum Naruê e Ogum Rompe-Mato. Esta linha proteje os filhos contra Brigas, lutas e demandas. Correspondente a vermelho vinho.

 

7ª-A linha Africana Dividida nas Falanges do Povo do Congo, Povo de Angola, Povo de Congo, Povo de Angola, Povo de Luanda, Povo de Cabinda e Povo de Guiné, eles prestam caridades e oridades os fiéis para a prática do bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário