Tradutor

domingo, 3 de outubro de 2010

Oferenda a Cosme, Damião e Doum - Festa: dia 27 de setembro


Para agradar os Erês, no dia de São Cosme e Damião, é fácil. Um pequeno agrado a estes Orixás podem fazer nossas vidas mais felizes. As crianças do espaço, em sua aparente fragilidade, na verdade tem poderes incríveis. A Ibejada pode curar doenças do corpo, da mente e da alma, além de que alegria advinda de uma criança é a mais pura existente na natureza. Puro amor.  Não deixe este dia passar, sem aproveitar a oportunidade para obter graças e agradecer as já recebidas. Os elementos para esta entrega são simples: uma fatia de bolo (e/ou doces), 7 velinhas azuis, 7 velinhas cor-de-rosa, uma garrafinha de bebida doce gasosa (ou suco adoçado tipo capilé) e um pratinho de papelão virgem (tipo de festinha infantil). No dia da entrega, 27 de agosto, é bom estar com pensamentos elevados e corpo purificado. Vá até uma pracinha, qualquer uma, de preferência onde tenham brinquedos (balança, gangorra...). Pense em São Cosme e Damião, e nas crianças, enquanto coloca o pratinho com os doces no chão; em volta coloque as velas, uma azul outra rosa, até dispor todas as 14 velas (pode-se também usar simplesmente uma azul outra rosa); abra o refrigerante ou suco e despeje em torno, em forma circular, a seguir acenda as velas e cante um ponto e/ou faça uma oração aos Cosminhos. Pronto!
Reverencie a entrega, bata palmas, vire-se e vá embora sem olhar para trás. Está feito!
Saravá São Cosme e Damião! Salve as crianças! Erê!

5 comentários:

  1. Salve a pureza das crianças da Umbanda!!

    ResponderExcluir
  2. serar que podemos fazer a hora que for?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom seria fazer uma Oferenda a eles no dia que se comemora. Mas, em caso de precisão, por que não oferecer à eles muitos doces ??!

      Excluir
  3. quero fazer uma festa,oferecer tudo que eu sentir vontade inclusive o garotinho Bryan,meu indiozinho asssasinado pelo monstro ,quero homenagear.Salve as Crianças.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber ponto da cabocla indaia e oferendas a ela obrigada

    ResponderExcluir