Tradutor

segunda-feira, 18 de abril de 2011

GUARDIÕES

A VITALIDADE
Vitalidade é vigor, força vital, qualidade própria para preservar a vida. Guardião é o mistério, o elemento mágico universal ou aberto a todos, é a divindade cósmica que gera e irradia o fator que vitaliza e ativa os seres, em todos os sentidos da vida.
Quando alguém recebe a energia irradiada pelo Guardião, sente-se vitalizado, forte, vigoroso e feliz.
Mas, vigor sem estímulo não se torna ativo; Guardião se complementa com a qualidade de Dama –o desejo, estímulo- e vise-versa. Guardião tanto gera e irradia o fator vigor como o retira e absorve, atuando como paralisador ou esgotador de carmas grupais ou individuais, ativado pela Lei Maior.
 Quando um ser se desvirtua e se afasta da irradiação luminosa do orixá, automaticamente estará sob a irradiação punitiva de seu mistério Guardião que cuidará de punir os desequilíbrios, pois ele é agente cármico.
Os Guardiões não são demônios e espíritos malignos ou imundos que algumas religiões pregam, tampouco são espíritos obsessores que vivem no baixo-astral são conhecidos, pelos umbandistas como quiumbas- espíritos humanos que se encontram desajustados perante a Luz Divina e se deleitam na prática do mal, provocando os mais variados distúrbios morais e mentais nas pessoas, por ódios, vinganças, ou prazer.

                           

O baixo-astral é alimentado pelas más atitudes e maus pensamentos dos encarnados ou desencarnados, com sentimentos negativos de vícios, ódios, paixões, rancores, ira, e vinganças, que fortalecem essa faixa vibracional. Cada mal praticado leva o ser cada vez mais para “baixo”, provocando mais revoltas.
Alguns caem tanto que perdem a consciência humana, transformando os seus corpos astrais em verdadeiras feras, lobos, cães, cobra, lagartos, etc. Há seres que chegam a transformar-se em ovóides, com total perda da consciência e ficam subjugados a outros trevosos.
Os Guardiões executam a Lei e o carma nas trevas, sob a responsabilidade de Ogum, esgotando os vícios humanos de maneira intensiva. Às vezes, um veneno é combatido com o mesmo veneno, da mesma maneira que a picada de uma cobra venenosa.
Assim, muitos vícios e desvios, são combatidos com eles mesmos, em uma espécie de tratamento de choque.
A vitalidade dos Guardiões age principalmente no mental do ser, atuando no seu reequilíbrio emocional, fortalecendo seus corpos físicos e energéticos, fazendo com que saia da apatia, tornando-se capaz de tomar suas próprias decisões, estimulando a evoluir. Esse é um mecanismo usado para que os seres vivenciem suas atividades em vários campos: profissional, amoroso, sexual, intelectual, religiosos, etc.
Guardião é um elemento mágico, neutro não tendo a livre iniciativa de se auto- ativar, qualquer um pode recorrer a ele, evocando-o, ativando-o, ou desativando-o ritualmente.
Portanto, se uma pessoa estiver sendo atuada por Guardião, é porque alguém o ativou e direcionou contra ela (um desafeto ou a Leia Maior).
Se foi um desafeto a pessoa deverá recorrer ao auxílio espiritual para quebrar a atuação. Se foi a Lei Maior, a pessoa atuada só a desativará por meio de transformação e reforma íntima, com mudanças de suas condutas pessoais, reformulando seus princípios, reparação de seus erros, etc.
Tanto quem solicita a ativação de Guardião como quem o ativa sofre o choque de retorno, que volta com a força reativa da Lei Maior, já com os mistérios divinos e dos elementos mágicos universais, colocados à disposição de todos pela Lei Maior.


                        O Guardião e a doutrinas.

                   

Os Guardiões são os mensageiros que respondem aos orixás aqui na Terra. São intermediários, pelos quais os orixás podem manifestar-se nas trevas. Guardião é o guardião do lado negativo dos pontos de força da Natureza, não interfere no livre-arbítrio das pessoas e responde aos regentes de forças da Natureza; os orixás. Enquanto Mistério auxiliar do mistério orixás, lida naturalmente com seus mistérios negativos e os ativa ou desativa, segundo as ações ou reações de quem é alcançado e atingido por eles (os aspectos negativos dos orixás).
Um Guardião não combate um mentor de luz, pois ambos atuam sob a mesma Lei.
Guardião possui uma faixa vibratória e um grau magnético só seu, pelos quais flui, irradia, atua e manifesta-se na vida dos seres. Esse mistério não é maior nem menor, superior ou inferior aos outros mistérios da criação. Guardião, enquanto Mistério da Criação, energia e magnetismo, Agente da Lei Maior, é vitalizador ou desvitalizador dos sentidos capitais de um ser e atua como transformador da vida.
Como elemento religioso, Guardião atua como esgotador de carmas individuais e como vitalizador ou esgotador da religiosidade das pessoas.
Como elemento mágico, só é ativado ou desativado se devidamente pago, com oferendas rituais simbólicas.
Enquanto Linha da Esquerda na Umbanda, incorpora em seus médiuns e dá consulta gratuitas, aconselhando, orientando, defendendo, ajudando a superar suas dificuldades materiais ou espirituais, familiares, profissionais, etc., mas, sempre a partir de sua visão cósmica das atitudes, de seu senso e de seu entendimento pessoal de como deve proceder para atender a quem o solicitou. Os Guardiões tomam a defesa de seus médiuns quando algo ou alguém os está prejudicando.
No aspecto geral, Guardião rege sobre a vitalidade dos seres e, no particular, sobre o vigor sexual. Ele é portador de um poderoso mistério, ligado a sexualidade masculina. Seu cetro de poder é de formato fálico, pois simboliza a vitalidade ou vigor.
Guardião polariza com as Damas, que emana o fator desejo, o qual se juntando com o fator vitalidade, estimula os seres a tomar suas próprias iniciativas. Guardião e Dama são indispensáveis um para o outro.
Guardião é de natureza dual – intuitiva e emotiva; uma movida por suas necessidades e outra por seus interesses, ora voltado para suas necessidades, ora voltado para as necessidades alheias.
Embora aparentemente seja punidor, na verdade ele atua como agente esgotador de negativismos ou criador de estímulos que ativa o emocional humano, induzindo o ser a mover-se em busca do “alto”. É regido pelo mistério “Trono Neutro”.
Através do seu fator vitalizador, ele tanto vitaliza como desvitaliza os mistérios do orixás: amor, religiosidade, geração, equilíbrio, ordem e evolução.

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário