Tradutor

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ALICERÇANDO A ESTRADA!

Pai Firmino do Congo
Mensagem recebida em 01 de setembro de 2006, por Mãe Luzia Nascimento
Dirigente do Centro Espiritualista Luz de Aruanda
(Terreiro Filiado ao Centro Espiritualista Caboclo Pery)


              Para bem exercer o compromisso com a Umbanda todo adepto deve se lembrar em primeiro que tudo de se exercitar na humildade. A humildade tão esquecida e que nada custa aos filhos.
            Que digo! Para o filho que está em alerta custa muito e o custo baseia-se no sentimento de poder viver com a consciência tranqüila por já ter entendido que todos são viajores de eras milenares em contínuo estágio evolutivo.
            Aportar no seio do Brasil tento essa Mãe Terra por abrigo é dádiva que nenhum filho deve desperdiçar.
            Para muitos já soaram os clarins convocando ao trabalho, outros ainda esperam o toque dessa convocação e outros há que passam alheios a tudo que acontece ao seu redor embora, a tecnologia esteja caminhando sempre a passos largos.
            Quantos não há que esperam receber os benefícios das Entidades que militam na Umbanda para só depois buscarem trabalhar em prol do seu semelhante. Quanto engano! Quanto tempo perdido! Quantas lágrimas muitos filhos já não poderiam ter enxugado!
            Está na hora de mudar conceitos pré-estabelecidos meus filhos! Pois o trabalho na querida Umbanda não é de escambo,   mas, sim de parceria, de doação.
            Se nego veio num tá errado, há uma melodia cantada por todos suncês que assim diz: " Umbanda é paz, é amor, é um mundo cheio de luz, é força que nos dá vida e a grandeza nos conduz". Nego veio então pergunta meus fios: como ser grande sem ter aprendido a viver na simplicidade das pequenas coisas? Como ser grande sem aprender a ser humilde?
            A gota de orvalho faz sua parte no roseirá! E os filhos de Umbanda como estão alicerçando sua estrada?
            Oxalá abençoe suncês!

Naruê meu Pai!
Patacori Ogum! Ogunhê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário