Tradutor

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Prá Fazer Alumiador!!!

Baiano Zé do Coco
Médium Mãe Luzia Nascimento
Em 16 de agosto de 2007
Dirigente do Centro Espiritualista Luz de Aruanda
Filiado ao Centro Espiritualista Caboclo Pery

“Na Bahia tem,
Tem lima, tem limão!
Na Bahia tem,
Muitos baianos no chão”!
                      Povo de Umbanda chamou...
                      Baiano Zé do Coco chegou!


        Ao contrário do que muita gente fala por aí, nesse mundão de meu Deus, baiano é povo trabalhador e quem mexer com baiano vai prestar contas ao Nosso Sinhô.
        Olha meu povo! A maior preocupação que vocês devem ter é consigo mesmo e não com o outro, esperando que de fora venha o inimigo para retirar o que vocês possuem.
        O grande problema é que vocês investem muito no material e esquecem o principal – o espiritual.
        Acho interessante como vocês falam bem na primeira pessoa do singular e esquecem da terceira pessoa do plural!
        Eu fico a me indagar: que caridade é essa sô! Que não visa minha melhora moral e nem me faz enxergar que eu sou o mais necessitado, mostrando que aquele irmãozinho que chega a porta da minha tenda vai me ajudar a ser melhor?
        Que caridade é essa que eu canto e decanto, mas que na prática diária eu faço diferente?
        Que caridade é essa onde os que tem compromisso de consolar, choram mais que o irmão que vai buscar auxílio?
        Que caridade é essa que para se estabelecer faz uma guerra para só depois poder pacificar o coração?
        Às vezes fico matutando: será que Nosso Sinhô Jesus Cristinho ensinou dois tipos de caridade e esse baiano perdeu essa outra lição? Vai ver que foi no dia que eu tava descansado na rede, não é assim que se diz do baiano? Mas a rede que esse Zé descansava mesmo era a rede de pesca, onde eu tirava o sustento de minha família e de outros mais!
        Não há caridade, meu povo, sem o sincero cumprimento do dever, e o dever de um filho de Deus, termina quando ele começa ameaçando a tranqüilidade do outro e começa quando ele não gostaria que a sua tranqüilidade fosse desrespeitada.
        Caridade no papel e só de boca é letra morta e se vocês meu povo desejam que ela seja o candeeiro que fará alumiador no caminho de vocês, trabalhem viu! Trabalhem muito e sem reclamar, pois ainda há muito pavio para o azeite queimar!
        É da Bahia meu Pai!!!
Abenção meu Senhor do Bonfim!
Salve minha Mãe Iemanjá!
Baiano Zé do Coco

Nenhum comentário:

Postar um comentário