Tradutor

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

HISTÓRIAS QUE NÃO SÃO HISTÓRIAS

Certa vez um homem resolveu procurar na Espiritualidade, a resposta para a sua enfermidade. Perto de sua casa havia um Centro Kardecista (mesa branca), em um Centro de Umbanda (terreiro), na mesma rua, um bem próximo do outro.

Começando pela Umbanda foi atendido por um preto velho incorporado.

Falou do seu problema, contando da fraqueza que sentia há uns tempos, contraindo um resfriado após o outro.

A Entidade (Preto Velho), com muita doçura, receitou ao filho que comesse bastante cabeça de peixe cozida com limão, todos os dias.

O consulente saiu dali desanimado, insatisfeito, pois esperava que a Entidade receitasse alguma simpatia ou algum remédio.

Horas mais tarde resolveu visitar o Centro Kardecista e fazer uma consulta com a Entidade Médica que ali trabalhava. Mais uma vez expôs seu problema, repetindo tudo o que havia dito ao Preto Velho no Centro de Umbanda. A Entidade Médica olhou-o com a mesma doçura do Preto Velho e disse:

- Para o seu problema, meu filho, só posso receitar bastante cálcio encontrado na cabeça de peixe e muita vitamina C, existente no limão.

Depois, bem depois é que o homem soube que esse espírito incorporava no Terreiro como Preto Velho e vinha na Mesa Branca como Médico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário