Tradutor

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Verdadeiras Armas

 Caboclo Pedra Verde do Oriente
 Mensagem recebida em 27/04/08,
por Mãe Vanessa Cabral
 Dirigente do Templo Universalista Pena Branca
(Terreiro Filiado ao Centro Espiritualista Caboclo Pery)


A prepotência e o orgulho são sentimentos antagônicos à mediunidade. Um vai dar na autoridade e o outro vai dar na vaidade, tornando assim, o solo fértil para o animismo ou então, para o guiismo¹.
É preciso preponderar o discernimento que enobrece o autoconhecimento, libertando o guia que existe no interior de cada um de vós.
A fraternidade é árvore intransferível para que o entendimento floresça no auge da primavera mediúnica, onde somente a igualdade pode acabar com as pragas que teimam em anteceder a estação do amanhecer. 
A ambigüidade de valores é compreensível na humanidade terrena, pois a Terra é o planeta da mutação, onde as Leis são as mesmas que regem o Universo. O que difere é o estado e nunca a Lei, onde estado significa modo de ser ou de estar de uma pessoa ou coisa.
O estado sempre estará de acordo com a consciência planetária a qual for convidado para a transmutação sideral.
Mais há o que admirar quando o indivíduo coloca-se incontestável diante da presunção da conduta alheia, enquanto, por dentro si mesmo, o destino do julgamento é contaminar os frutos maduros que, até então, aguardavam para serem conduzidos para o céu e acabam sendo conduzidos para a terra.
Portanto, faz-se necessário a corrigenda dos pensamentos através do burilamento íntimo, antes de se colocar como benfeitor do Cristo para que não permaneça manipulando a mediunidade para o proveito próprio. Lutar por interesses escusos causa indignação (repulsão) entre os obreiros do Senhor, simplesmente por afinidade. Já é sabido que semelhante atrai semelhante e que praticar a caridade é lutar. Se não houver uma conscientização das verdadeiras armas, é melhor não ir para a guerra!
Permitam que a estrela do Oriente brilhe no arranha-céu da alma de cada um de vós!


¹Guiismo (do francês guier + ismo): Viciação de comportamento, só verificada em virtude de estudo doutrinário deficiente, em que o guia, assim denominado o Espírito protetor, guia ou mentor, é considerado competente para tudo orientar e ensinar, nada se fazendo sem consultá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário