Tradutor

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

IMPERATIVOS DA VIDA

Vovó Maria Conga
Médium Pai Norberto Peixoto
(terreiro filiado ao CECP)


"Filho meu, não fique sentado no tôco esperando ele brotar, faça você mesmo, plante a semente no solo e cuide dela até virar árvore frondosa." Vovó Maria Conga

A decadência de uma sociedade começa quando o homem pergunta a si próprio: "O que irá acontecer?" , em vez de inquirir: "O que posso eu fazer?"

A falta de progresso e prosperidade, seja numa coletividade mais ampla ou outras instâncias, como a família, trabalho, numa religião ou agrupamento mediúnico, principia quando o imperativo ético da ação é substituído pelas soluções externas que dispensem o esforço interno da criatura, numa acomodação e letargia psicológica, fruto da preguiça e do medo de modificar-se.

René Descartes, em sua obra "As Paixões da Alma", afirma que a vontade é tão livre por natureza que jamais pode ser coagida. Se corrompida por outro é porque o corruptor encontrou aprovação.

É preciso deixar nascer a vontade de uma vida melhor, e guiá-la nos primeiros passos da ação todos os dias...

Acomodação, principalmente em remover as montanhas que jazem dentro de cada indivíduo, é se acovardar diante dos imperativos da vida, como descansadas vítimas frente as fraquezas da alma que imobilizam o espírito em sua evolução.

Não se coloque como perfeito e conviva harmoniosamente com seus defeitos, reconhecendo-os como bom cão reconhece o dono. Todavia, urge e é intransferível, a mudança dos pensamentos que fazem agir como autômatos repetindo velhos erros do passado, que estão registrados no inconsciente milenar e vos impulsionam em atitudes egoístas na atual personalidade transitória.

Tenha coragem, tire as tuas máscaras e te olhe no espelho que reflete o teu verdadeiro ser.
Enfrente, no mais recôndito de tua alma, tuas disposições mórbidas e imorais com o maior afinco de tua vontade soberana e não te aflige com culpas descabidas, eis que o tempo é teu incansável aliado.

Como sempre nos diz o amoroso amigo CABOCLO PERY, "a vitória da vida se dará você vencendo a você mesmo. Se cair frente ao mundo interior que te afronta diariamente, é porque vergou diante de ti mesmo.

Por mais amor que tenha pelos meus aparelhos, a derrota ou vitória é somente deles. Independente disto, os estarei abraçando, incondicionalmente, pelo amor que sinto por eles, no momento que eles retornarem do transitório vaso de carne, seja nas profundezas do umbral lamacento ou nos píncaros celestiais, lá estarei para este abraço e aconchego, destes filhos desgarrados, em meu coração espiritual".

Saravá zi fios meus,
Vovó Maria Conga
Uma preta velha "metida" a psicóloga das almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário