Tradutor

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Roda a Saia Baiana!

Baiano Zé do Coco
Médium Mãe Luzia Nascimento
Em 26 de abril de 2008
Dirigente do Centro Espiritualista Luz de Aruanda
Filiado ao Centro Espiritualista Caboclo Pery


Roda a saia baiana
Roda a saia que eu quero ver
Roda a saia baiana
Adoro te vê dançar cateretê

Mas baiano diga uma coisa:
Cateretê não é dança do maranhão?
Explica pra nós intão
Por que alegra também ao seu coração?

Ora! Ora! Minha gente!
Vocês e essa tal de divisão
Que importa se é do sertão ou capitá
Da Bahia ou Maranhão?

Eita! Costume danado
De ver tudo regionalizado
Se não for da minha terra natá
Num pode ser valorizado?

Cá entre minha andanças
Eu encontro muita acolhida
Pra mim num importa se estou
no Norte, Nordeste
Sul, Sudeste ou Centro-Oeste
Pois vou ao lugar que carece!

O que importa é a romaria
Quer de noite, quer de dia
O que importa é a reza santa
Para dar alívio a dor
O que importa é trabalhar
Com disvelo e muito amor
Adispois bater em retirada
Pra num esperar elogiador!

Vixe Maria, baiano!
Agora danou-se tudo!
Pois tem gente que faz caridade
Só para aparecer pro mundo!

Mas, isso e coisa de egoísta
Pois caridade se faz num se fala
Tem gente juntando pataca
Pra enterrar em botija errada
Só adispois vai entender
Que caiu numa furada!

Conta pataca a torta e a direita
Achando que pode comprar o céu
Pobre coitado num sabe
Que o banco de rendimento é outro
E a pataca vai ficar ao léu!

Por isso eu aprefiro a renda da saia
Da baiana que dança o cateretê
E por tanto eu arrepito:
Roda a saia baiana
Roda a saia que eu quero ver
Roda a saia baiana
Adoro te vê dançar cateretê

Salve o Senhor do Bonfim!
Salve São José do Ribamar!
É da Bahia meu Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário