Tradutor

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Caboclinha da Mata

Ela contava que era uma menina que gostava muito de ir para a mata caçar lenha, mais sua mãe, mas quando elas iam para a mata, sua mãe sempre dizia:


– Cida, minha fia, não sai de perto deu, mode a Caboclinha, ela gosta muito de meninas e pode li levar.


– Não, mãe, eu tô aqui pertinho.

Então sua mãe continuou a caçar lenha, e Cida saiu andando na mata entretida. Quando deu por si, estava sozinha. Então começou a gritar:

­­– Mãeeê...! Cadê a senhora?!

E nada da mãe dela responder. Ela disse que parou e ficou prestando atenção para ouvir, quando a mãe dela falasse. Mas, de repente, o que ela avistou não foi a sua mãe, foi uma menina muito bonita, tinha cabelos longos bem pretinhos, moreninha e baixinha. Minha mãe disse que ficou olhando e a menina começou a chamá-la. Disse que foi andando para o lugar onde a menina estava, porque pensava que a menina queria dizer alguma coisa a ela.


Quando foi chegando perto, a sua mãe gritou:


– Cidaá...! Responda, Cida!


Minha mãe disse que quando parou para escutar sua mãe gritar novamente, ela olhou para trás, olhou para frente onde a menina estava e não a viu mais.


Sua mãe apareceu e perguntou:


– Onde tu tava, Cida?


– Eu tava aqui mãe! Mãe, eu vi uma menina, ela tava me chamando.


– Cida, minha fia, quando você vê na mata uma menina do jeito que você falou, não chegue perto, porque se não ela te carrega. Ela é a Caboclinha da mata, gosta de criança.


– Tá bom, mãe.


Minha mãe disse que foi a primeira e última vez que viu a Caboclinha, mas até hoje escutamos história da Caboclinha. Dizem que ela só aparece na mata para as crianças que a agradam.

4 comentários:

  1. Recebo a vibração dela no terreiro umbanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo también, no hace mucho tienes algo para contarme?

      Excluir
  2. Sabe me dizer qual o nome da indústria xamã de uns 7 anos ,com uma beleza exterior maravilhosa e um lindo sorriso ?!.

    ResponderExcluir
  3. Um orixá me chama de caboclinha das matas, aí vim pesquisar

    ResponderExcluir