Tradutor

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

REFLEXÃO

Fica latente e provada a grande diferença entre um passador de receitas, a um velho e experiente Boticário.

Nunca foi e nunca será a teoria mais poderosa que a prática em todos os sentidos da vida, o velho e calejado plantador sabe as datas e as estações de chuvas, para que cada semente possa germinar e obter boas colheitas, enquanto o novo dono da fazenda terá por muito tempo ouvir e praticar os conselhos dos mais antigos, para que um dia possa também alcançar o mestrado.

Alguns passam por uma ou mais vidas ensinando e colocando as suas experiências em prol daqueles que estão apenas iniciando uma nova caminhada, mas os mestres sabem muito bem que os espíritos primários têm uma grande dificuldade em assimilar os ensinamentos da vida por mais simples que sejam, e tem os mesmos que reeditar sempre os mesmos velhos conselhos, porque os novos, para a maioria é de difícil compreensão.

E por isso que os velhos mestres se revoltam com aprendizes que mais parecem crianças que demandam a derramar lágrimas quando perdem um inútil bibelô, enquanto que os mais velhos e experientes abandonaram a muito o agarro as coisas materiais, já os iniciantes se perturbam ao perdê-las.

Os Mestres Espirituais acham "graça" ao ver os passageiros desta terra enegrecida e cansada, que deu aos seus inquilinos o seu melhor e nada recebeu em troca, e ainda tem a incumbência de destruir os corpos mal cheirosos e contaminados, que destroem a essência da vida.

Quando o Mundo Espiritual inicia uma presença de abandono ao plano material, vem a decadência da evolução, para o acréscimo de velhas e já quase mortas religiões e novas seitas que prometem a todos os seus seguidores uma vida maravilhosa e abundante.

Abundante sim, mas parta os seus donos, porque para os seguidores é uma lavagem cerebral e que foram doravante os mesmo gestos e trejeitos que o comando também faz.

Vejam que a escravidão já vem em celebre avanço, e para o futuro um retorno muito triste e difícil, porque a lei divina permite aos incautos caírem por quantas vezes quiserem.

Os espíritos primários ainda irão derramar lágrimas e muitas, por muito tempo, e os velhos mestres talvez ainda por uma réstia de vontade, ainda darão um último conselho antes de sua saída do palco da vida, pois já deu muito de si próprio.

E quantas vezes pediram ajuda e boa vontade dos seus discípulos para que a sua escola evoluísse, mas só recebeu abandono e pouco caso.

Ensinou e praticou a sua promessa, curaram feridos e alimentaram os quantos lhe pediram ajuda.

Ouviu e viu praticarem atos e palavras por se acharem na altura para tal, mas o mestre é sempre mestre, porque ele aprendeu o tudo com a vida.

O que será no futuro com o desaparecimento dos plantadores que deram a sua vida em prol da verdade.

Se não houver mudanças radicais nos seus seguidores e boa vontade para exercê-la, o fim será sombrio.

E no final não haverá o mestre para receber as lágrimas e queixas daqueles que nunca quiseram aprender.

Pensem no futuro!

"O BARÃO"

(MENSAGEM PSICOGRAFADA PELO MÉDIUM SR. ORLANDO VITTI, EM 30 DE NOVEMBRO DE 1998)

Nenhum comentário:

Postar um comentário